Oficina de Planejamento Participativo - OPP

 

Por que OPP?

Como melhorar a qualidade do trabalho executado pela gestão de projetos? Como aumentar a adesão e comprometimento do público alvo para a melhoria deste atendimento? Como pactuar um Plano de Ações com o Publico Alvo?

Indicado no momento de início do projeto ou no momento de revisão estratégica.

Para que serve a OPP?

O publico alvo dos projetos são empresários de pequenas e micro empresas, que estão muito preocupados com suas vendas e nem sempre conseguem diagnosticar seus problemas para então enfrentá-los. Os problemas podem ter diferentes causas e para tanto é necessário identificá-las para então planejar ações consistentes que almejem não apenas sua superação, mas principalmente alcançar melhores resultados do seu negócio.

9 Vantagens da OPP

  1. Participação do publico alvo na construção do plano de ações
  2. “Limpeza” de pontos que estão conflitando o desempenho do grupo
  3. Clareza e transparência das prioridades
  4. Ajudar o grupo a priorizar a segurança de oferta antes de atacar o mercado
  5. Adesão ao plano de ações
  6. Distribuição de responsabilidades
  7. Ferramenta de trabalho para o gestor
  8. Melhora a comunicação com o grupo gestor
  9. Define a demanda por ações e a visão de longo prazo do projeto

 

 

Passo a passo de uma Oficina de Planejamento Participativo - OPP:

  1. Analise de documentos do projeto
  2. Visita ao território e reunião com o Comitê Gestor – entender a dinâmica, o sonho do grupo e explicar o que acontece no dia da OPP
  3. Preparação de uma palestra de negócios
  4. Convocação das empresas
  5. Oficina de Planejamento Participativo:
    1. Apresentação de contextualização pelo Comitê Gestor
    2. Palestra de Foco no Mercado para o referido projeto
    3. Levantamento de problemas – individual – produto, empresa e comercialização
    4. Discussão de soluções – grupo – definição de responsabilidades
    5. Classificação das ações e priorização do plano –plenária – avaliação de resistência, complexidade, investimento e prioridade
    6. Definição de agenda

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